Audiências da semana: SIC lidera com 20,9%, TVI nos 14,1% e RTP1 com 13,4%

Por a 4 de Fevereiro de 2020

quadro A

5h14m foi o tempo/diário dedicado por cada indivíduo ao consumo televisivo na semana 5 do ano, o que representa um crescimento de quase dois minutos face ao valor anterior.

Relativamente à repartição da audiência, o Cabo registou um share de 37,2%. A SIC, que chegou ao máximo do ano, alcançou uma quota de 20,9%. A descer encontram-se a TVI que obteve uma fatia de 14,1% da audiência gerada e a RTP1 que não foi além dos 13,4%.

No top dos canais Pagos mais vistos, destaque para a subida da SIC Notícias ao pódio, destronando o Hollywood para o meio da tabela, canal também ultrapassado pela Fox, que ocupa agora o 4º lugar.

Disney e TVI 24 também trocam de posição, com o canal infantil a ascender ao 6º lugar. Semana positiva igualmente para o AXN, que passa da 10ª para a 8ª posição. Fox Life, com uma audiência de 23 mil telespectadores, o desempenho mais fraco de 2020, cai para o 9º lugar, encontrando-se no entanto à frente da Fox Movies, que ocupa a 10ª posição. Nos lugares cimeiros permanecem a CMTV, confortavelmente na liderança, ao captar uma audiência média/dia de 87,7 mil telespectadores, e a Globo, na 2ª posição, com 45,8 mil telespectadores/diários.

Com 15,5% de audiência média o episódio de Nazaré de segunda-feira revelou-se o programa mais visto da semana. O 2º lugar pertenceu à edição de sábado de A Máscara. Seguem-se com um empate técnico de 12,6%, o Jornal da Noite e Terra Brava. A fechar encontra-se O Preço Certo da RTP1, cuja transmissão ocorre no período de access prime time, ao contrário dos outros conteúdos com emissão em pleno prime time.

Na programação da oferta Pay TV, assistimos a mais uma semana de domínio de conteúdos CMTV, cabendo a liderança à edição Investigação CM/Cegueira de Vencer ao reunir uma audiência de 263,4 mil telespectadores.
quadro B

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário