Revista do Expresso chega ao formato podcast

Por a 9 de Janeiro de 2020

mw-860As próximas duas edições da Revista do Expresso vão estar disponíveis através das plataformas Soundcloud, iTunes e Spotify. É a estreia do suplemento do semanário da Impresa no formato podcast, passando a disponibilizar as crónicas e textos principais também em áudio, a par das edições impressa e digital, formato que poderá igualmente ser acedido através do site da publicação.

“A resiliência dos media, cada vez mais, prova-se na forma como encaram – de frente – a revolução a que se tem assistido nos últimos anos”, sublinha, em comunicado, a publicação dirigida por João Vieira Pereira, referindo que, numa altura em que assina 47 anos de vida, “o Expresso não se limita a olhar para uma história de quase meio século do melhor jornalismo”.

Nas duas edições que serão disponibilizadas em podcast, dos dias 11 e 18 de Janeiro, os artigos de opinião de José Tolentino Mendonça, Clara Ferreira Alves, Pedro Mexia, Cristina Ferreira, Bruno Vieira Amaral, Comendador Marques de Correia e João Vieira Pereira são lidos pelos próprios autores. Já os principais artigos de cada edição ganharão vida em formato áudio através de duas vozes da SIC, Joaquim Franco e Joana Nabais.

O formato é testado em duas edições especiais dedicadas “aos temas e assuntos que vão marcar a próxima década”, nomeadamente as “grandes mudanças que estão a acontecer no clima, mas também no mundo do trabalho; na política e na economia; na educação ou na demografia”. Serão duas edições com 124 páginas cada, que prometem “um novo olhar que procura mostrar ao leitor o mundo onde está mas, sobretudo, perceber o que poderá enfrentar nos próximos dez anos”.

Deixe aqui o seu comentário