Programa de rádio BBC World Questions terá edição gravada em Portugal

Por a 9 de Janeiro de 2020

BBCO BBC World Questions, programa de debate da estação pública britânica que permite ao público questionar directamente políticos e líderes de opinião, vai ter uma edição gravada em Portugal. “Levamos o nosso principal programa de debates para países de todo o globo para ouvir o que o mundo está a dizer e estamos agora, em Lisboa, para descobrir as questões importantes relativas a Portugal e também o que Portugal e os portugueses pensam sobre os acontecimentos na Europa e no mundo”, aponta Stephen Titherington, editor sénior da BBC World Service English.

O debate, que terá lugar no Centro Cultural de Belém no próximo dia 14 de Janeiro, com o apoio e organização do British Council, é totalmente conduzido pelas questões levantadas pela audiência. Pedro Siza Vieira, ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Costa Pinto, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e Catarina Carvalho, jornalista e editora executiva do Diário de Notícias, são os participantes na edição portuguesa do programa, com moderação a cargo de Manuela Saragosa, jornalista da BBC que, há duas décadas, apresenta o programa Business Daily.

O programa gravado em Lisboa será transmitido a nível global através do BBC World Service English no próximo dia 18 de Janeiro, entre as 19h e as 20h e no dia 19, entre as 12h e as 13h.

Deixe aqui o seu comentário