Pedro Ribeiro assume direcção executiva de programas da TVI

Por a 30 de Janeiro de 2020

Pedro-RibeiroO director da Rádio Comercial vai passar a acumular funções com o cargo de director de programas executivo da TVI. Pedro Ribeiro reportará a Nuno Santos, profissional que assumiu no início deste ano toda a área de entretenimento e antena da estação de Queluz. “O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento out of the box que são decisivos na TVI que estamos a construir”, justifica Nuno Santos, em comunicado emitido pela Media Capital, considerando que a integração do director da Comercial na direcção de programas da estação “traz um ADN vencedor”.

“Sei que há muito para fazer, mas isso é o mais estimulante: criar novos conteúdos, procurar originalidade, rasgo e talento com um único foco, voltar à liderança”, afirma, por sua vez, Pedro Ribeiro, que mantém não só a direcção da principal estação da Media Capital Rádios mas também a condução do programa Manhãs da Comercial.

No último ano a TVI foi ultrapassada nas audiências pela SIC. A estação de Queluz de Baixo perdeu no total de 2019 4,8 pontos de audiência, enquanto a SIC cresceu 3,1 por cento.

Recorde-se que o processo de aquisição da Media Capital por parte da Cofina deverá ficar concluído ainda este trimestre, tendo sido aprovado esta quarta-feira o aumento de capital do grupo liderado por Paulo Fernandes com vista ao “financiamento parcial da aquisição da participação directa da Promotora de Informaciones (Prisa) na Vertix, e indirecta na grupo Media Capital”. Também esta quarta-feira, os accionistas da Prisa aprovaram, em assembleia-geral extraordinária, a venda da Media Capital, dando luz verde à alienação de 100% do capital da Vertix SGPS à Cofina, o que “implica a transmissão indirecta de 94,69% do capital do grupo Media Capital SGPS, SA”.

Deixe aqui o seu comentário