Nuno Santos vai mandar na programação da TVI. “É o desafio mais estimulante do mercado dos media”

Por a 3 de Janeiro de 2020

Nuno santos 1Nuno Santos vai assumir a direcção de programas da TVI nas próximas semanas, ocupando um lugar que nos últimos cinco meses foi ocupado  por Felipa Garnel.

A contratação foi anunciada pela Media Capital no mesmo dia em que foi conhecida a transferência de Ricardo Araújo Pereira por parte da SIC.

No último ano a TVI foi ultrapassada nas audiências pela SIC. A estação de Queluz de Baixo perdeu no total de 2019 4,8 pontos de audiência, enquanto a SIC cresceu 3,1 por cento.

Segundo Nuno Santos, “ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do mercado dos media. 2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar”, declarou em nota de imprensa. Recorde-se que o processo de aquisição da Media Capital por parte da Cofina deverá ficar concluído ainda este trimestre.

 

Já sobre Felipa Garnel, a Media Capital considera que até aqui directora de programas “deu o seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses”. Antes de Felipa Garnel, a direcção de programas era da responsabilidade de Bruno Santos.

Até aqui à frente do Canal 11, Nuno Santos foi o primeiro director da SIC Notícias e depois director de informação e de programas e de conteúdos da RTP. Assumiu posteriormente a direcção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana.

Antes de ocupar a direcção-geral do Canal 11, Nuno Santos dirigiu a unidade de negócio da produtora e distribuidora The Story Lab, que integra Dentsu Aegis Network.

Deixe aqui o seu comentário