Lidl compromete-se a usar materiais reciclados em todas as embalagens de marca própria

Por a 3 de Janeiro de 2020
Nova-Loja-Lidl-Sacavaém-exterior

Nova-Loja-Lidl-Sacavaém-exteriorO Lidl afirma-se agora como a “primeira empresa do sector de retalho alimentar” a eliminar a venda de sacos de plástico. A iniciativa que já estava a ser implementada na maioria das lojas, está agora implementada nas 255 lojas do país, havendo apenas sacos de papel ou sacos mais resistentes para o transporte das compras.

A cadeia de supermercados anunciou também que até ao fim de 2020, as embalagens de todos os artigos alimentares e não-alimentares de marca própria serão feitas de material reciclado ou fibra virgem com certificação FSC.

Os artigos de marca própria do Lidl representam cerca de 70 por cento dos seus produtos vendidos. Para Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal, “o trabalho que temos vindo a desenvolver- com o objectivo de eliminar, reduzir, substituir e transformar – e a sensibilização da sociedade em relação ao plástico é primordial, mas é apenas um dos nossos focos e não o único: a utilização de papel sustentável, garante de uma boa gestão florestal, assegura um equilíbrio igualmente importante e vital para o meio ambiente”.

Deixe aqui o seu comentário