Kia vai patrocinar liga portuguesa de futebol feminino

Por a 13 de Janeiro de 2020

Imagem press release_V3-03A Liga BPI, principal prova nacional de futebol feminino, vai passar a contar com o patrocínio da Kia na sequência de um acordo fechado entre a marca de automóveis e a FPF. A parceria, que será válida pelos próximos dois anos, estende-se ainda a área de esports já que inclui também o patrocínio do fabricante sul-coreano à selecção nacional de futebol virtual, que ocupa actualmente o terceiro lugar no ranking da FIFA.

“O acordo oficializado com a Kia – marca com forte presença no futebol a nível mundial – reconhece o trabalho que a FPF tem desenvolvido na dinamização da mais importante competição de futebol feminino em Portugal e no crescimento da modalidade, número de praticantes e audiência”, salienta Nuno Moura, director de marketing da Federação, acrescentando que “o mesmo acontece com o futebol virtual, cuja tendência é irreversível e esta parceria com a Kia é fundamental para o desenvolvimento da modalidade e na criação de melhores condições para os atletas de futebol virtual”.

“A Kia quer acompanhar este crescimento apoiando em todas as dimensões, incluindo as suas causas e valores fundamentais, tais como a igualdade de género, o espírito de equipa e a superação”, afirma Pedro Gonçalves, director de vendas e marketing da Kia Portugal. “Partilharemos com a FPF este caminho e juntos sairemos vencedores”, reforçou o mesmo responsável, que recorda que a marca “está historicamente ligada ao futebol através dos patrocínios à FIFA e mais recentemente à UEFA Europa League”.

Deixe aqui o seu comentário