Especial Televisão e Marketing em Debate na edição desta quinzena do M&P
Fique a par dos temas da edição desta quinzena do Meios & Publicidade, com o rescaldo da entrega dos Prémios Marketing e da conferência Marketing em Debate, organizados pelo M&P. O especial desta edição é dedicado ao sector da televisão. Os espaços de opinião e de análise são assinados por José Rousseau (Europeia/IPAM), Bernardo Rodo (OMD), Nathalie Costa (Marktest) e Ricardo Tomé (Media Capital Digital).
Marketing em Debate: Que desafios enfrentam as agências de meios?
A conferência Marketing em Debate organizado pelo M&P arrancou com o painel dedicado às perspectivas das agências de meios para 2020. A moderação esteve a cargo de Tomás Froes.
Marketing em Debate: Uma espécie de guia de boas práticas segundo os criativos
A conferência Marketing em Debate, organizada pelo M&P, contou com um painel dedicado às perspectivas das agências criativas para 2020. Integração entre criatividade e meios, concursos e remuneração das agências, disponibilidade dos anunciantes para investir e a longevidade da relação cliente-agência estiveram entre os principais temas em destaque.
Marketing em Debate: Anunciantes cépticos com integração
A integração entre criatividade e meios não é um caminho consensual entre as marcas. Há quem encontre vantagens mas também quem olhe para o tema com cepticismo e considere o modelo mais teórico do que prático.
O que tem de especial…
A distribuição moderna sempre foi um palco privilegiado de inovação. Fomos conhecer de perto três propostas recentes.
O que pensam os marketeers portugueses sobre as suas agências?
Uma radiografia à relação anunciantes-agências e o ranking das agências e dos profissionais com melhor percepção do mercado, num estudo conduzido pela Scopen
Obrigatório ser (mais) verde
As autarquias estão a relevar-se centros de dinamização de boas práticas ambientais associadas a eventos. Torres Vedras e Lisboa são dois exemplos.
Especial Televisão: Marcas querem estar nos conteúdos mas breaks mantêm relevância
Formatos como branded content e brand entertainment ganham cada vez mais peso. A maioria dos canais não revela quanto já valem nas receitas mas todos admitem ser das áreas com maior crescimento. A complementaridade com os breaks tradicionais ainda impera mas já há casos em que pode ser o argumento decisivo para convencer as marcas.
Especial Televisão: À procura dos subscritores
Das campanhas promocionais mais tradicionais à comercialização de gift cards em lojas físicas, passando pelas emissões em redes sociais, teste ao modelo pay-per-view e reformulações de oferta, multiplicam-se as estratégias dos canais premium para angariar subscritores.