Concursos para apoios ao cinema e audiovisual abrem no primeiro trimestre

Por a 20 de Janeiro de 2020

nuno artur silvaOs concursos de apoio ao cinema e ao audiovisual deste ano “abrirão ainda no primeiro trimestre”, anunciou esta segunda-feira no Parlamento, o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva.

“Os concursos [anuais] do ICA [Instituto do Cinema e Audiovisual] abriram em Fevereiro do ano passado e abrirão no primeiro trimestre – não quero comprometer-me com Fevereiro para não correr o risco de poder haver um ligeiro atraso”, afirmou Nuno Artur Silva na audição conjunta das comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e da Cultura e Comunicação, citado pela Lusa.

Ainda sobre o ICA, o secretário de Estado revelou que a “discussão do plano estratégico” daquela instituição “já está a ser iniciada”.

O último plano estratégico para o sector diz respeito ao período 2014-2018. Segundo a Lusa, o orçamento do ICA para 2020 é de 23,2 milhões de euros, sendo a maior fatia – 17,8 milhões de euros – destinada a subsídios, seguindo-se 1,8 milhões de euros alocados a despesas com pessoal e 1,7 milhões de euros para aquisição de bens e serviços.

Deixe aqui o seu comentário