Audiências da semana: SIC com 20,5%, TVI nos 13,7% e RTP1 com 13,2%

Por a 14 de Janeiro de 2020

quadro 1
Na semana 2 do ano o consumo televisivo ultrapassou a fasquia das 5 horas/dia, valor acima da média anual de 2019, que foi de 4h53m.

Na distribuição por canal da audiência gerada, o share do Cabo chegou aos 37,5%. Já a SIC “recolheu” mais de 1/5 da audiência produzida: 20,5%. A TVI ficou-se pelos 13,7% de quota, a curta distância encontra-se a RTP1, com 13,2% de share.

Quanto à tabela dos canais Pagos mais vistos, na liderança mantém-se imbatível a CMTV, com uma audiência de 78,7 mil telespectadores/diários. Segue-se a uma clara distância a Globo, com 47,0 mil telespectadores/dia; a fechar o pódio encontra-se o Hollywood. A SIC Notícias ocupa o quarto lugar; já a posição do meio da tabela pertence à Fox, que se encontra à frente da TVI 24. O canal infantil mais visto é o Disney Channel, ocupando a sétima posição. Segue-se a FOX Life e o AXN. FOX Movies, com 19,6 mil telespectadores, encerra o top da semana.

Na programação de 6 a 12 de Janeiro, o episódio especial de Nazaré, transmitido na segunda-feira, foi o programa que reuniu mais audiência: 14,8%. Pesadelo na Cozinha ocupou o 2º lugar, com 14,2% de audiência média, valor que é o mais alto desta temporada. No terceiro lugar encontra-se o Jornal da Noite. Segue-se a emissão de sábado de A Máscara, com 12,7% de audiência, índice abaixo dos 15,5% da estreia no dia 1 de Janeiro. Terra Brava fecha a tabela.

A edição de Golos/Benfica x Rio Ave revelou-se o programa mais visto da oferta Pay TV, com 218,6 mil telespectadores. A quebrar a hegemonia CMTV, na segunda posição encontra-se o filme Hollywood/Sem Identidade. Segue-se a edição de domingo do Jornal 7. Pata na Poça ocupa o quarto lugar e Investigação CM/Das Urgências para a Morte o quinto posto.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário