António José Teixeira na linha de sucessão à direcção de informação da RTP

Por a 7 de Janeiro de 2020

AJTApós ter visto chumbada pela ERC a nomeação de José Fragoso, que acumularia as direcções de informação e programação, a administração da RTP aponta agora António José Teixeira para dirigir a informação da estação pública. A escolha do até aqui director-adjunto, avança o jornal Público, terá já sido comunicada ao regulador, que terá ainda de aprovar, não só a nomeação, mas também a demissão de funções de Maria Flor Pedroso, Cândida Pinto e Helena Garrido.

António José Teixeira, que liderou a SIC Notícias entre 2007 e 2015, integra a direcção de informação da RTP desde 2016, onde ingressou como adjunto de Paulo Dentinho. O profissional manteve-se em funções após a saída do anterior director de informação, mantendo o mesmo cargo na equipa de Maria Flor Pedroso, sendo agora o único dos elementos a permanecer no cargo após a demissão das adjuntas Cândida Pinto e Helena Garrido.

A opção pela continuidade reflecte-se igualmente na restante composição da equipa de direcção proposta pela administração da estação pública, que não terá alterações de monta, segundo informação avançada pelo Público. Caso seja aprovada pela ERC, a direcção de informação da RTP passará a incluir Carlos Daniel, como director-adjunto com responsabilidades sobre a informação não-diária, onde se inclui o programa Sexta às 9 de Sandra Felgueiras que esteve na origem da demissão de Flor Pedroso, e Luísa Bastos, actual editora de política que subirá a sub-directora. Mantêm-se como directores-adjuntos Adília Godinho, Joana Garcia e Hugo Gilberto, além de Rui Romano como sub-director.

Deixe aqui o seu comentário