Água Castello junta-se à autarquia de Moura para promover região

Por a 14 de Janeiro de 2020

image001(1)A criação do percurso Do Castello até Pisões é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Mineraqua, detida pela Sociedade Central de Cervejas (SCC), e a Câmara Municipal de Moura. A iniciativa tem como objectivo promover a região ao “dar a conhecer a diversificação da oferta turística e cultural do concelho, através da realização de actividades que contribuam para a valorização do recurso água e para o conhecimento da importância histórica da marca Castello na vivência da cidade de Moura”.

“Este protocolo é o concretizar da política de proximidade que as marcas da SCC, onde se inclui a Água Castello, têm com as comunidades. Há uma relação centenária entre a Água Castello e a comunidade de Moura e é nosso dever alimentar essa relação e contribuir para o desenvolvimento cultural e social da região, bem como para aqueles que as visitam”, justifica Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da empresa.

O percurso, que contará com dois passeios mensais geridos por técnicos da autarquia, visa celebrar a “memória e a ligação da Água Castello a Moura, passando por marcos importantes, como o castelo, a zona do aquífero ou a antiga unidade de exploração da água”, descreve-se em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário