Top das audiências da semana dominado pela SIC

Por a 9 de Dezembro de 2019

quadro 1
Na semana 49 do ano o tempo médio de visionamento por indivíduo recuou cerca de 11 minutos face à semana anterior. 4h58m foi o tempo que cada indivíduo dedicou diariamente ao consumo da TV.

Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37%, um comportamento seguido pela SIC, cuja quota chegou aos 20,5%. A perder share encontra-se a TVI, que desceu para os 14,1%, e a RTP1 que caiu para os 12,8%.

Relativamente ao ranking dos canais pagos mais vistos, os destaques vão para a subida do Disney Júnior ao sétimo lugar e para a descida do Fox Movies para o fim da tabela. Nos regressos destacam-se no oitavo lugar a Sport TV+, com um retorno de 22,3 mil telespectadores/dia; e do Panda para a nona posição com uma audiência de 22,1 mil telespectadores. Quanto aos restantes canais repetem os lugares anteriores, mantendo-se na liderança pela 49ª semana a CMTV.

A SIC domina totalmente a tabela da programação da semana de 2 a 8 de Dezembro, com a novela Nazaré a assumir a liderança. Segue-se com 13,4% de audiência o especial O Programa da Cristina com Ângelo Rodrigues, que foi para o ar na noite de sábado. Terra Brava ocupa o terceiro lugar e o Jornal da Noite o seguinte. A fechar o top da semana está Casados À Primeira Vista II/Especial.

Na programação da oferta Pay TV o pódio pertence exclusivamente a conteúdos CMTV, com os três programas a obter um desempenho de audiências superior a 200 mil telespectadores. As novelas da Globo Por Amor e A Vida da Gente ocupam as posições seguintes, respectivamente o 4º e o 5º lugar.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group  Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário