Telecinco cancela Big Brother ao fim de 20 anos

Por a 16 de Dezembro de 2019

gran hermanoO canal espanhol Telecinco suspendeu a próxima edição do reality show Big Brother (Gran Hermano), após o escândalo da divulgação de um vídeo com uma vítima de uma alegada violação. Em vez na nova temporada de Gran Hermano, prevista para Fevereiro, o canal irá pôr em antena o reality Survidor (Supervivientes).

A decisão foi tomada depois de 40 marcas terem comunicado ao canal que não queriam estar presentes em espaços publicitários associados ao concurso. Na lista de marcas constam Telefónica, BBVA, Nestlé, Nissan, L’Oréal, MediaMarket e Telepizza. A imprensa espanhola deu conta que na gala do Gran Hermano transmitida a de 1 de Dezembro, o concurso teve nos seus intervalos 50 anúncios, quando na edição seguinte, após ser conhecido o caso do vídeo, o número caiu para 15 spots.

Pouco tempo depois de ser conhecido o boicote das marcas a Telecinco descrevia a situação como uma “campanha de desprestígio” e que estava empenhada em “trabalhar responsavelmente para ultrapassar esta situação com a maior rapidez possível para proteger um dos programas favoritos da audiência espanhola”. A nova temporada do Gran Hermano iria coincidir com os 20 anos de estreia do formato no canal.

Deixe aqui o seu comentário