Serviço em português da Radio France Internationale alvo de cortes

Por a 27 de Dezembro de 2019

RFIA redacção em português da Radio France Internationale (RFI), que emite para países africanos de expressão portuguesa, vai sofrer cortes, avançou a Lusa.

O consórcio público que detém a rádio, a France Medias Monde, anunciou no início da semana a intenção de cortar pelo menos 30 jornalistas nas redacções da RFI em árabe, português e inglês, através de um plano de despedimentos voluntários.

“O plano de despedimentos voluntários ao qual a empresa não pode fugir tendo em conta a sua estrutura orçamental, e que será ainda negociado com os representantes do pessoal, vai ter impacto em 30 jornalistas e não haverá qualquer despedimento compulsório”, garantiu fonte oficial da France Medias Monde à Lusa. “O projecto prevê a supressão de cerca de 20 postos de trabalho de jornalistas em árabe, sete ou oito em inglês e dois ou três jornalistas em português”, referiu a mesma fonte.

A France Medias Monde agrega a RFI, a estação de televisão France 24, também difundida em várias línguas, e a rádio Monte Carlo Doualiya, em árabe, para o Médio Oriente e o Norte de África.

Deixe aqui o seu comentário