Público abandona Nónio

Cristina Soares (Público)
O jornal Público deixou de integrar o projecto Nónio. A iniciativa, que é coordenada pela Plataforma de Media Privados, continua a contar com a participação dos grupos Cofina, Global Media Group, Impresa, Media Capital e Renascença Multimedia.
“Nos últimos anos o mercado publicitário evoluiu de forma consideravelmente acelerada, implicando uma enorme capacidade de reinvenção por parte dos publishers nacionais. Embora continuemos a reconhecer os méritos do projecto e a aplaudir a inovação que lhe é inerente, a estratégia definida pelo Público para 2020 não se coaduna com a nova fase do Nónio”, justificou ao M&P Cristina Soares, administradora do Público.
Até ao final deste ano, de acordo com a Plataforma de Media Privados, o Nónio entrará numa nova fase em que adopta uma plataforma tecnológica comum, a AppNexus, que permitirá disponibilizar um novo marketplace com segmentações de audiências transversais e simplificar o processo de compra para anunciantes e agências.
Actualmente mais de 1,5 milhões de portugueses navegam diariamente nos sites daqueles cinco grupo editoriais registados no Nónio.