Patrocinadores garantem 10 a 12 milhões de euros na Cimeira do Clima

Por a 2 de Dezembro de 2019

gretaA Cmeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25) que vai decorrer em Madrid terá um financiamento entre 10 a 12 milhões de euros assumido por patrocinadores, avançou a ministra da Transição Energética de Espanha, Teresa Ribera.

Os patrocinadores distribuem-se por quatro níveis. No patamar mais caro (nível diamante) estão as empresas energéticas Acciona, Endesa, Engie e Iberdrola, que pagaram dois milhões de euros. Banco Sabadell, BBVA, Santander e Mapfre ocupam a categoria de ouro. Os líderes das empresas diamante e ouro integram painéis de discussão.

Há também o caso da BMW, que patrocina o Sustainable Innovation Forum, um evento temático que integra a programação da COP25. Siemens, Talgo e Telefónica também integram o grupo de patrocinadores.

Recorde-se que Greta Thunberg, considerada a mais importante activista ambiental do mundo, deverá chegar à Doca de Alcântara (Lisboa) na manhã desta terça-feira. Está prevista uma conferência de imprensa antes que a jovem activista continue viagem rumo à cimeira de Madrid.

Deixe aqui o seu comentário