Nicolau Santos: “Estamos a equacionar reduzir a nossa cobertura noticiosa”

Por a 11 de Dezembro de 2019

Nicolau Santos“Estamos a equacionar reduzir a nossa cobertura noticiosa porque precisamos de cortar custos, diminuir os nossos encargos e não se consegue fazer isso” apenas com o corte de investimento, afirmou Nicolau Santos, na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação sobre a situação orçamental da agência de notícias. Em 2019, o orçamento da Lusa foi de 12,8 milhões de euros.

Nicolau Santos recordou que a Lusa procedeu à integração de precários (23), bem como resolveu a questão das não avaliações na agência entre 2011 e 2019, sem que tenha recebido mais dinheiro para isso. Neste momento, a Lusa “encontra-se numa situação dramática devido aos encargos que nos foram impostos”, acrescentou o presidente do Conselho de Administração, citado pela Lusa.

“Temos consciência que a comunicação social em Portugal, mas também nos países de língua oficial portuguesa, estão com enormes dificuldades: todos os dias pedem mais coisas por menos dinheiro e todos os dias temos clientes que protelam os seus pagamentos, apesar das nossas avenças serem bastante baixas”, destacou Nicolau Santos.

Deixe aqui o seu comentário