Bloco de Esquerda leva ao Parlamento mais canais da RTP na TDT

Por a 3 de Dezembro de 2019
Catarina Martins (BE)

Catarina Martins (BE)

O Bloco de Esquerda apresentou um projecto de resolução para que a Assembleia da República recomende ao governo a entrada de mais canais do universo RTP na TDT.Em Dezembro de 2016, a TDT passou a contar com os canais RTP 3 e RTP Memória, que se juntaram à RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e Canal Parlamento. No entanto, no entendimento do partido de Catarina Martins, “permanecem indisponíveis todos os serviços de programa da RTP, nomeadamente os serviços das regiões autónomas – RTP Madeira e RTP Açores –, bem como a RTP Internacional e RTP África”.

O Bloco admite que a entrada destes quatro canais da televisão pública poderá levar à repetição de programas transmitidos na TDT, mas ressalva que, “tendo estes canais linhas editoriais próprias e sendo pagos por todos os portugueses, configura-se obrigatória a sua disponibilização através de sinal aberto”.

O texto do projecto de resolução relembra ainda que o anterior governo enviou para a Entidade Reguladora da Comunicação Social, em 2018, a documentação necessária para o lançamento dos concursos para um novo canal de informação e outro de desporto na TDT, sem que tenha havido qualquer desenvolvimento.

Deixe aqui o seu comentário