Uniplaces, Unbabel e Feedzai são as startups mais mediáticas de Portugal

Por a 4 de Novembro de 2019

uniplacesA Uniplaces é a startup portuguesa mais mediática do ano, segundo um estudo da Cision. A plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019.

A Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking Cision. A tecnológica Feedzai completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 240 notícias veiculadas.

Nos dez primeiros lugares do ranking Cision constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.

O objecto do estudo da Cision foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português entre 1 de janeiro e 31 de Outubro de 2019. A validação da lista final das startups seleccionadas para o estudo da Cision teve o apoio da Corpcom.

Deixe aqui o seu comentário