Sexta às 9 leva Gonçalo Reis e Maria Flor Pedroso ao Parlamento
Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram esta terça-feira “por unanimidade” as audições da directora de informação e do presidente da RTP sobre o programa Sexta às 9, disse à Lusa Ana Paula Vitorino, presidente da comissão.
O grupo parlamentar do PSD tinha apresentado um requerimento para a realização de uma audição parlamentar à jornalista da RTP Sandra Felgueiras, à directora de informação da RTP, Maria Flor Pedroso, e ao presidente da RTP, Gonçalo Reis, sobre a decisão de adiamento do programa “Sexta às 9” por parte da estação pública sobre o lítio.
“O programa de jornalismo de investigação da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) Sexta às 9, coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras, teve o seu regresso, após período de férias, anunciado para o dia 13 de Setembro, mas só veio a ser emitido já depois das últimas eleições legislativas, a 11 de Outubro”, refere o requerimento apresentado pelo PSD e citado pela Lusa. Os sociais-democratas consideram que “o motivo subjacente à decisão de adiamento do programa Sexta às 9 por parte da RTP, torna-se particularmente relevante e exige ser esclarecido”. Os deputados do PSD referem que, nas legislativas de 2015, o programa regressou de férias a 11 de Setembro.