Nowo/Oni vai buscar CEO da R Galicia para iniciar “nova etapa” em Portugal

Por a 8 de Novembro de 2019
Arturo Dopico, CEO da Nowo/Oni

Arturo Dopico, CEO da Nowo/Oni

Arturo Dopico, profissional que ocupou o cargo de CEO da operadora espanhola R Galicia nos últimos 18 anos, assume a liderança da Nowo/Oni. Miguel Venâncio, até aqui CEO da Nowo, assume a presidência do Conselho de Administração. As alterações na estrutura da operadora de telecomunicações enquadram-se numa estratégia para dar início a uma “nova etapa” da empresa em Portugal, tendo como objectivo “criar uma operadora convergente com presença em todo o terrítório português e com os clientes mais satisfeitos”.

A par da nomeação de Arturo Dopico, a operadora de telecomunicações participada da GAEA Inversion e gerida pela Inveready, e o grupo MásMóvil, anunciam também a integração na equipa de gestão de mais dois profissionais vindos da R Galicia. Pablo Iglesias será o novo chief financial officer, enquanto Paco Rodeiro assume funções como director de planeamento estratégico, controlo e desenvolvimento de negócio da Nowo/Oni. Miguel Venâncio, até aqui CEO, passa a presidente do Conselho de Administração do grupo, “mantendo algumas funções executivas, para além da representação institucional e de determinados acordos estratégicos”. Além destas alterações, Carlos Conti, sócio geral da GAEA-Inveready, é nomeado membro do Conselho de Administração, numa altura em que o accionista do grupo MásMóvil “assume também um compromisso de investimento em Portugal”.

“Estamos muito satisfeitos por participar num projecto desafiante para nos tornarmos uma das referências em telecomunicações em Portugal. Nesta nova etapa, gostaríamos de aumentar as possibilidades de escolha dos clientes na maior parte do país a partir de um projecto profundamente enraizado em Portugal e que agora receberá um impulso muito forte para crescer e procurar a excelência no serviço ao cliente”, afirma Arturo Dopico, agora CEO da Nowo/Oni. Nas palavras de Miguel Venâncio, “este reforço de equipa garante uma integração e optimização bem-sucedidas das operações para responder às exigências do mercado e dos nossos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário