NOS, OMD e Havas lideram investimentos publicitários em Outubro

Por a 20 de Novembro de 2019

Notas euroCom um investimento na ordem dos 59,1 milhões de euros, a NOS foi o maior anunciante do mercado português no mês de Outubro, de acordo com valores a preços de tabela. A operadora, que no mês anterior ocupava a terceira posição, galgou até à primeira posição quase triplicando o investimento de 19,2 milhões que registou durante o mês de Setembro, segundo dados MediaMonitor. A segunda posição é ocupada por outra empresa do sector das telecomunicações, com a Altice a movimentar um investimento, a preços de tabela, próximo dos 43 milhões de euros. No ranking dos anunciantes, seguiram-se no top 5 de Outubro o grupo Calzedonia (23,8 milhões de euros), o Continente (23,3 milhões) e oMcDonald’s (21,6 milhões).

Entre as agências de meios, a OMD foi aquela que movimentou maior investimento publicitário durante o último mês. Segundo dados MediaMonitor, a preços de tabela, a agência do Omnicom Media Group foi responsável por um investimento na ordem dos 151,7 milhões de euros. Do top 5 constam ainda a Arena (134,6 milhões de euros), Wavemaker (108 milhões), Carat (107,1 milhões), Mindshare (93,6 milhões).

No ranking das agências criativas, o primeiro lugar em Outubro foi ocupado pela Havas Worldwide Lisboa, que liderou destacada com um investimento, a preços de tabela, de aproximadamente 124 milhões de euros. Nos lugares seguintes surgem a BAR Ogilvy (53,6 milhões), Fuel (50,9 milhões), TBWA (46 milhões) e Partners (45,7 milhões).

No acumulado MediaMonitor de Janeiro-Outubro, as lideranças mantêm-se inalteradas face ao mês anterior. A Unilever Fima continua a ser o maior anunciante do mercado português, totalizando nos primeiros dez meses deste ano um investimento na ordem dos 352,2 milhões de euros (valor a preços de tabela). Nos rankings das agências, a liderança continua a pertencer à Havas Worldwide (agências criativas), com 684,1 milhões de euros, e Wavemaker (agências de meios), com 1,1 mil milhões de euros, segundo dados MediaMonitor (valores a preços de tabela).

Deixe aqui o seu comentário