Marktest integra dados de todos os seus estudos em plataforma única

Por a 14 de Novembro de 2019
José Manuel Oiveira, CEO da Marktest

José Manuel Oiveira, CEO da Marktest

A Marktest apresentou ao mercado esta quinta-feira a YUMI Analytics, uma nova plataforma de análise de big data que integra e cruza dados de todos os estudos disponibilizados pela empresa. A plataforma, assegurou José Manuel Oliveira, CEO da empresa de estudos de mercado, “vai permitir mudar a forma como trabalhamos e como olhamos para os dados e os partilhamos”.

“A forma como integra big data, inteligência artificial e representação gráfica torna a YUMI numa plataforma de business inteligence disruptiva na forma como trabalhamos, com acesso a informação integrada: audiências, publicidade, qualitativos, imagens, áudio, fontes externas ou até dados da sua empresa”, explicou o responsável, acrescentando que “os dados são actualizados em permanência pela Marktest e não necessitam de suporte informático nos escritório do utilizador”.

“Com esta integração de dados podemos, por exemplo, analisar os investimentos publicitários de um determinado sector para um ano ou mais em apenas dois ou três segundos”, exemplifica José Manuel Oliveira, CEO do grupo Marktest, sobre o potencial da plataforma desenvolvida pela TWA, uma nova empresa da Gestimedia, que permite aos clientes a criação de dashboards que integram os indicadores dos diferentes estudos produzidos pelo grupo Marktest, além de possibilitar a inclusão de dados de “outras fontes, próprias dos clientes, como valores internos de vendas, custos de produção ou estudos de research feitos por empresas externas”.

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