Judite Sousa está de saída da TVI

Por a 6 de Novembro de 2019

Judite SousaJudite Sousa, que nos últimos oito anos foi directora-adjunta de informação da TVI e TVI24, após ter transitado da RTP, está de saída da estação de Queluz. A decisão, anunciada pela jornalista através das suas redes sociais, foi entretanto oficializada pela estação detida pela Media Capital, esclarecendo em comunicado que a mesma “foi tomada de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo da sua carreira”.

“Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional”, refere a estação, sublinhando “o enorme reconhecimento do profissionalismo e da dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus espectadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do grupo Media Capital”.

Através das suas redes sociais, Judite Sousa explicou que a decisão foi tomada “depois de uma longa e serena ponderação”. “Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada”, escreveu a profissional no seu perfil de Instagram, numa publicação em que confessa que “os últimos anos foram particularmente difíceis” mas encontrou “sinais de conforto” nos colegas das “diferentes áreas da empresa”.

Judite Sousa deixou ainda um agradecimento particular a José Alberto Carvalho, profissional que transitou igualmente da RTP há oito anos e que a “desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011”, bem como a Sérgio Figueiredo, director de informação da TVI, a quem agradece pelas “oportunidades profissionais” que ajudaram “a ultrapassar momentos mais difíceis” nos últimos quatro anos.

Judite Sousa, recorde-se, integrou a equipa da TVI juntamente com José Alberto Carvalho, ambos vindos da estação pública, para se assumirem como os novos rostos da informação da estação de Queluz numa altura de renovação do canal sob a liderança de José Fragoso. A saída de Judite Sousa acontece agora num novo momento de mudança, em que a Media Capital aguarda a decisão da Autoridade da Concorrência sobre o processo de aquisição por parte da Cofina, dona do Correio da Manhã e da CMTV. A ERC já fez saber que não se opõe ao negócio.

Deixe aqui o seu comentário