Global Media estará em vias de concluir a venda Naveprinter

Por a 27 de Novembro de 2019

Global MediaA Global Media estará em vias de concluir a venda da Naveprinter, gráfica que detém a 100 por cento e onde imprime o Jornal de Notícias e o O Jogo, apurou o M&P.  Fonte oficial do grupo, contactada pelo M&P, não comenta esta informação. A confirmar-se, o que deverá acontecer nos próximos dias, estarão reunidas as condições financeiras para a empresa avançar com a reestruturação, que deverá implicar o despedimentos de várias dezenas de colaboradores e uma eventual reorganização no portfólio de marcas do grupo.
O negócio, que terá sido fechado esta semana, deverá implicar um encaixe superior a 10 milhões de euros, não sendo o comprador conhecido. O interesse será imobiliário e não, no médio prazo, a manutenção da actividade da gráfica situada na Maia.
Após concluída a operação,  a impressão dos títulos da Global Media podem continuar, durante um período acordado de tempo, na Naveprinter ou, em alternativa, migrar para a Unipress, gráfica detida pelo  Público e pelo A Bola.
“A Naveprinter imprime os jornais, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, Vida Económica, Correio do Minho  e outros títulos de âmbito regional. O parque de máquinas é constituído por quatro máquinas de impressão de grande porte, com tecnologia avançada e um sistema de Expedição Automática para os diários Jornal de Notícias e Diário de Notícias. Possui, também, boas infra-estruturas nas áreas de AMBIENTE com uma ETAR, um DEPURADOR para tratamento de fumos e em HST – Higiene e Segurança no Trabalho.”, lê-se, sobre a gráfica, no site do Global Media Group.

Deixe aqui o seu comentário