FCB Lisboa distinguida com prémio Corações Capazes de Construir (com vídeo)

Por a 29 de Novembro de 2019

wheelchange1O projecto Wheelchange Tours, desenvolvido pela FCB Lisboa para a TUR4all e já premiado com uma prata nos Epica Awards, foi agora distinguido com o Prémio Corações Capazes de Construir. Atribuído pela associação Corações com Coroa em parceria com a Missão Continente, o prémio visa destacar trabalhos que se destaque na promoção da igualdade de direitos e oportunidades, bem como de inclusão social. O projecto da FCB Lisboa promove o emprego de pessoas com mobilidade reduzida ao desenvolver um sistema que permite acoplar uma cadeira de rodas a uma bicicleta, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida possam trabalhar como guias turísticos.

“Quisemos criar algo que ajude a que o mundo seja mais inclusivo, um mundo onde todos possam trabalhar e colaborar mais e melhor”, explica Edson Athayde, CEO e director criativo da agência, cuja ideia pode ser utilizada abertamente, estando disponível no site www.wheelchange-tours.com/ informação sobre onde encontrar o equipamento necessário e como criar uma wheelchange tour.

O projecto enquadra-se no conceito FCB Lisboa Lisboa for Good, recentemente criado pela agência com o objectivo de “fazer o match entre as marcas e as ONG”. “É importante que haja um encontro entre as empresas com produtos para vender e as ONG com trabalho no terreno”, justifica Edson Athayde, argumentando que é preciso “sair desse universo das ONG pobrezinhas sem dinheiro para comunicar, para fazer crescer o seu trabalho, e marcas a levantar bandeiras para o vazio”.

Deixe aqui o seu comentário