Especial Agências de Comunicação, Teresa Figueira e Web Summit

Por a 15 de Novembro de 2019

K_mep-Mont_850Numa semana em que o M&P dá palco à Comunicação, desafiámos quase três dezenas de profissionais a fazer um balanço de 2019, ao mesmo tempo que perspectivam o futuro do sector e o que está a mudar no negócio das agências. A par do Especial Agências de Comunicação, destaque ainda, na edição desta quinzena, para a entrevista a Teresa Figueira, que assumiu a presidência da APECOM no final de Junho, e para a cobertura da Web Summit, por onde passou, entre outros temas, o debate em torno do futuro do modelo das agências de publicidade. O espaço de opinião é assinado por Ricardo Tomé (Media Capital Digital). Fique a par de todos os destaques desta edição.

“O maior desafio se calhar é sairmos de dentro do nosso próprio sector e falarmos para fora”

Teresa Figueira assumiu a presidência da APECOM no final de Junho. Quatro meses depois, já com as “pastas” distribuídas pelos membros da direcção e o início do trabalho desenvolvido, explica ao que se propõem e como vêem os desafios do sector

Duas visões para o futuro da indústria publicitária

Apesar de uma presença mais reduzida de profissionais da indústria publicitária na edição deste ano, a discussão sobre o modelo das agências passou pela Web Summit. Martin Sorrell, fundador e ex-CEO da WPP, e Mel Edwards, CEO da Wunderman Thompson, agência que resultou de um dos movimentos de consolidação do grupo, deixaram duas visões diferentes sobre o futuro das agências

7 inovações desenvolvidas em Portugal

Tecnologia portuguesa com impacto na área dos media, marketing e publicidade e que se deu a conhecer na Web Summit. Conheça sete exemplos

Como será a casa do futuro

A próxima transformação nas nossas casas passará por levar experiências para dentro de casa, assegura o chief innovation officer da Samsung. Os electrodomésticos terão funções completamente novas

Salvar o planeta pode começar dentro de casa

Uma marca de mobiliário virada para o futuro não se pode limitar a criar produtos bonitos para a casa das pessoas. É isto que defende a Ikea. E isso está a mudar a forma como a marca sueca encara o negócio, que já em 2020 pode passar até pelo aluguer de móveis

Uma revolução nas embalagens

Seja por pressão dos consumidores ou por questões de sustentabilidade, as empresas de grande consumo estão a adoptar políticas que até há uns anos pareciam impossíveis. O marketing ajuda a dar visibilidade às estratégias amigas do ambiente e várias marcas garantem que são pioneiras nesta matéria

Guerra do streaming também passa por Lisboa

A multiplicação de plataformas de streaming continua. Com a chegada de players como Apple TV+ e Disney+ intensifica-se, não só uma batalha de conteúdos, mas também de preços. Uma guerra de streaming que passa por Lisboa, com a britânica Sky atenta às novas formas de distribuição

Presente e futuro do negócio da comunicação

Numa altura em que o M&P volta a juntar o mercado para pôr a Comunicação em Debate, analisamos o que está a mudar no negócio das agências de comunicação. Com três questões, desafiámos mais de duas dezenas de profissionais a fazer um balanço de 2019, ao mesmo tempo que perspectivam o futuro do sector: 12 deles rectindo sobre o que fica do ano que se aproxima do fim e outros 14 de olhos postos no futuro, seis antecipando o próximo ano e oito tentando prever a evolução do negócio nos próximos cinco anos

Making Of

 Como a Nossa criou a melhor ideia portuguesa do El Ojo, por Nuno Presa Cardoso, fundador e director criativo da agência

A versão completa desta edição em formato e-paper é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P aqui obtendo o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário