Edição quinzenal do M&P: Sob o signo da influência

Por a 29 de Novembro de 2019

K_mep-Mont_851Jornalistas, consultores, marketeers e gestores aceitaram o convite do M&P para participar na conferência Comunicação em Debate que antecedeu a entrega dos Prémios Comunicação 2019. As principais ideias estão em destaque na edição quinzenal do jornal que está a chegar aos assinantes. Os espaços de opinião são assinados por Jorge Faustino (Fullsix) e Vítor Cunha (JLM & Associados). Esta edição conta com uma capa dupla, sendo o restante jornal dedicado aos vencedores dos Prémios Comunicação.

Comunicação em Debate: Quando o poder económico se cruza com os media
A análise do impacto que a aquisição da Media Capital pela Cofina poderá ter sobre a sustentabilidade do sector e no pluralismo deu o pontapé de saída para um painel onde se pretendia também reflectir sobre as ligações entre poder económico e os media.

Comunicação em Debate: A importância do lóbi para a transparência das RP
A regulamentação do lóbi esteve inevitavelmente em discussão no painel “Ética, Transparência e Influência”, onde se defendeu que, ao contrário do que se diz, não está em causa a regulamentação da corrupção mas sim a ocupação do espaço de informalidade que lhe dá cobertura.

Comunicação em Debate: Avisos à navegação no mundo dos influenciadores digitais
As redes sociais e os influenciadores continuam a ser território de experimentação, com regras e limites pouco definidos. É uma área em crescimento, onde o conhecimento e dados analíticos são cada vez mais determinantes para tomar decisões que diminuam os riscos.

Comunicação em Debate: Ascensão do Instagram e queda (lenta) do Facebook
O Instagram está a pôr em causa uma hegemonia nas redes sociais que até aqui era protagonizada pelo Facebook. Esperança Afonso apresentou as grandes tendências na área das redes sociais.

Como a Delta preparou 2020
Com o crescimento do grupo Nabeiro assente na inovação, Rui Miguel Nabeiro apresentou as novidades que vão chegar aos consumidores no próximo ano

“Defender causas liga o propósito das empresas a resultados”
A Priori apresenta-se como “a primeira agência de comunicação em Portugal voltada para projectos de impacto social e causas”. Isabel Clemente e Sandro Rego, sócios fundadores, explicam o projecto.

Nos bastidores da gestão da produção
A Ikea é o cliente mais recente da consultora de produção Pro(u)d. Joana Leitão e Tareca Machado explicam por que trazem mais-valias ao processo de produção publicitária.

O caminho de inovação da Mimosa
Como a Mimosa está a responder às novas tendências de consumo e transformação dos hábitos alimentares dos portugueses.

versão completa desta edição em formato e-paper é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P aqui obtendo o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário