Audiências TV: SIC lidera e RTP1 empurra TVI para terceiro lugar

Por a 18 de Novembro de 2019

Clipboard01

O consumo televisivo mantém-se acima das cinco horas/dia, no entanto face à semana anterior desceu ligeiramente, situando-se o tempo de visionamento por indivíduo nas 5h06m. Relativamente à repartição da audiência, o share do cabo foi de 35,6%; já a SIC alcançou uma quota de 20%. A RTP1, que esta semana ultrapassou a TVI, registou um share de 15,5%; refira-se que o canal público liderou a oferta FTA nos dias de jogo da selecção, tendo ainda vencido a TVI nos dias de terça e sexta-feira. A TVI, terceiro canal free-to-air, ficou pelos 14% de share.

Quanto ao ranking dos canais pagos, a CMTV mantém-se imbatível na liderança; tal como a Globo na segunda posição. O Hollywood, com uma audiência de 38,8 mil indivíduos/dia, assegura o terceiro lugar à frente da Fox. A meio da tabela encontra-se a SIC Notícias, segue-se o canal infantil preferido dos portugueses: o Disney Channel. A TVI 24 ocupa o sétimo lugar; com um retorno na ordem dos 20 mil telespectadores, e seguem-se, respectivamente, o Fox Movies, Fox Life e Panda.

Clipboard02
Com 24,3% de audiência média, o jogo Euro 2020: Qualificação/Portugal x Lituânia, transmitido pela RTP1, revelou-se o programa que na semana de 11 a 17 de Novembro reuniu mais telespectadores. Quanto às restantes posições pertencem inteiramente a conteúdos SIC, no pódio encontram-se as novelas Nazaré e Terra Brava. A edição de segunda-feira do Jornal da Noite ocupa o quarto lugar; enquanto que Casados À Primeira Vista II/Especial, fecha a tabela com 11,1%.

Havas_media_groupInvestigação CM/Juízo Animal com 244,9 mil telespectadores foi o programa dos canais Pay TV mais visto da semana 46. Excepção aos conteúdos CMTV, segue-se, na segunda posição, o jogo Brasileirão/Grémio x Flamengo transmitido pelo Canal 11, com uma audiência de 219 mil telespectadores. Refira-se que este é até à data o conteúdo mais visto do canal, desde o seu arranque em Agosto.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário