Audiências TV: RTP1 pela segunda semana consecutiva à frente da TVI

Por a 25 de Novembro de 2019

quadro 1
Na semana 47 do ano, o consumo televisivo situou-se nas 5h11m, o que relativamente à semana passada representa uma subida no tempo de visionamento/diário superior a 5 minutos.

No share de audiência, a quota do cabo subiu para os 37,1%, uma tendência acompanhada pela SIC ao alcançar 20,1% de share. Por oposição, quer a RTP1 quer a TVI registam uma descida, mantendo-se a RTP1 pela segunda semana consecutiva à frente da TVI (14,1% vs 13,8%).

Na tabela dos canais Pagos mais vistos, a semana é marcada pela troca de posições. A SIC Notícias sobe ao quarto lugar, com a descida da Fox para o meio do ranking. Já o Panda passa para a 9ª posição à frente da Fox Life que ocupa o 10º lugar. Os restantes canais repetem as posições anteriores, mantendo-se na liderança e a larga distância a CMTV, que na semana de 18 a 24 Novembro, registou uma audiência/dia de 93,3 mil telespectadores.

Na programação e em semana de eliminatória da Taça de Portugal, ao contrário do habitual, a liderança não coube ao futebol, mas sim à ficção. Nazaré foi o programa que reuniu mais telespectadores, com o episódio de terça-feira a alcançar 16,2% de audiência média, que é aliás o seu melhor resultado desde a sua estreia no início de Setembro. Segue-se, com um empate técnico de 13,5% de audiência, o jogo da Taça de Portugal Placard/Vizela x Benfica, e a edição de domingo do Jornal da Noite. Na 4ª posição encontra-se Terra Brava. Já o habitual líder dos serões de domingo Casados À Primeira Vista II/Especial fecha a tabela com 12,3%.

Com 347,6 mil telespectadores Investigação CM/Prostituição Legal foi o programa mais visto da oferta Pay TV. De referir que a única excepção na tabela a conteúdos CMTV, pertence à Globo, e em concreto à novela Escrito nas Estrelas, que ocupa o 5º lugar, um desempenho de 192,4 mil telespectadores.
quadto 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário