Taça de Portugal muda-se da RTP para a TVI

Por a 15 de Outubro de 2019

FPF_3363A TVI chegou a acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para garantir a transmissão da Taça de Portugal nas próximas duas épocas, bem como a Supertaça Cândido de Oliveira. Os direitos de transmissão da competição mudam-se para a estação de Queluz após dois anos na RTP, onde estiveram na última e na presente temporada. A estação pública, recorde-se, tinha anunciado em 2018 a aquisição dos direitos de transmissão de todos os jogos da Taça de Portugal após ter decidido não concorrer aos jogos da Liga dos Campeões, cujos encontros em sinal aberto têm também os direitos de transmissão nas mãos da TVI através de um acordo estabelecido entre o canal da Media Capital e a Eleven Sports.

“Este acordo com a FPF reforça a forte aposta da TVI no desporto-rei em Portugal. Com duas épocas da Taça de Portugal e duas da Liga dos Campeões, somos a televisão generalista do futebol entre clubes”, sublinha Luís Cabral, CEO da Media Capital, num comunicado da estação onde justifica a aposta referindo que “os portugueses têm um carinho especial pela Taça de Portugal e terão assim a possibilidade de apoiar a sua equipa favorita através dos vários encontros que vamos transmitir”.

A acordo agora estabelecido entre a TVI e a FPF prevê a transmissão de 11 encontros em cada uma das épocas entre 2020 e 2022, sendo que a estação de Queluz irá transmitir dois encontros da terceira e quarta eliminatórias, dois jogos dos oitavos-de-final e outros dois dos quartos-de-final, além das duas partidas das meias-finais e a final da competição. A transmissão da Supertaça Cândido de Oliveira diz respeito às edições de 2021 e 2022.

Deixe aqui o seu comentário