Rakuten TV lança canal gratuito de streaming na Europa

Por a 15 de Outubro de 2019

rakutenA Rakuten TV vai lançar na Europa o seu primeiro canal de video on demand, gratuito, financiado com publicidade. O anúncio do novo canal decorreu durante a conferência AVOD on Rise, integrada no MIPCOM 2019.

O gigante japonês Rakuten disponibilizava já na Europa, Portugal incluído, o serviço de streaming Rakuten TV. Ao contrário de outros serviços de streaming, a Rakuten TV não adopta a política de mensalidades, mas sim de pagamento unitário de conteúdos. Visionar um filme como Assim Nasce Uma Estrela custa 4,99 euros.  O interface passará agora a integrar uma secção “grátis”. A Rautken argumenta que expansão da sua oferta de negócios, combinando desta forma TVOD (Transactional Video on Demand) e AVOD (Ad-supported Video on Demand) é uma resposta “às novas necessidades dos telespectadores”.

Segundo explicou em Cannes o CEO da Rakuten, Jacinto Roca, a oferta inicial contará com conteúdos europeus e de Hollywood, mas será alargada a produções exclusivas da Rakuten, como séries, documentários, notícias e desporto. O serviço ficará disponível na versão beta, ainda em 2019, nas smart TV e será depois alargado a outras plataformas como dispositivos móveis e computadores.

“Esta é uma oportunidade única para a Rakuten TV, que já tem acesso directo a milhões de lares europeus através de um botão do comando das principais marcas de smart TV”, declarou Jacinto Roca. “Este é apenas o começo de um grande projecto que passa pelo lançamento de mais canais e de conteúdo exclusivo nos próximos meses”, revelou o CEO.

Deixe aqui o seu comentário