Português recebe prémio por melhor tese de doutoramento em RP da Europa

Por a 3 de Outubro de 2019

evandroEvandro Oliveira, investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, recebeu prémio europeu para melhor tese de doutoramento na área das relações públicas. Atribuído pela EUPRERA (European Public Relations Education and Research Association), em parceria com a PRCA (Public Relations and Communications Association) e ICCO (International Communications Consultancy Organisation), este prémio visa estimular a discussão académica e construir  conhecimentos em Gestão da Comunicação em toda a Europa.

A tese “Comunicação estratégica: a teoria instigatória da comunicação de ONGs (#ITNC)”, de Evandro Oliveira com orientação de Teresa Ruão e Helena Sousa, da Universidade do Minho, e Ansgar Zerfaß, da Universitat Leipzig, na Alemanha, foi a escolhida pelo júri presidido por Betteke van Ruler e Günter Bentele.

“Complexidade e adequação da teoria subjacente, estudos empíricos sofisticados, orientação prática e adequação à prática são características que distinguem esta tese”, destacou o júri.

Em 2015 o M&P entrevistou Evandro Lima a propósito do seu trabalho de investigação. 

Deixe aqui o seu comentário