McDonald’s suspende campanha Bloody Sundae após críticas

Por a 31 de Outubro de 2019

IMG_9219A campanha “Sundae Bloody Sundae”, promovida pelo McDonalds Portugal, foi suspensa após críticas nas redes sociais, que ultrapassaram as fronteiras do país. A comunicação foi veiculada apenas no mercado português.

A propósito do Halloween, período em que a marca oferece dois sundaes pelo preço de um, a McDonald’s avançou com a comunicação “Sundae Bloody Sundae”, numa alusão à música dos U2 “Sunday Bloody Sunday”. Acontece que a música da banda irlandesa evoca do episódio histórico Domingo Sangrento, que resultou em 14 mortos, após o confronto entre exército britânico e civis desarmados, na Irlanda do Norte, em 1972.

Perante os comentários negativos nas redes sociais,  a marca optou por suspender a comunicação. A McDonald’s assegura agora em comunicado que o “objectivo desta activação foi comemorar o Halloween e a marca nunca teve o intuito de estabelecer qualquer ligação a eventos históricos ou, de alguma forma, insultar alguém. Lamentamos, sinceramente, qualquer ofensa que esta activação possa ter causado. O material desta activação local já foi removido dos restaurantes”.

Deixe aqui o seu comentário