Leonardo Ralha sobe a subdirector do Jornal Económico

Por a 29 de Outubro de 2019

EconómicoAté aqui editor executivo das secções de economia e política do Jornal Económico, Leonardo Ralha sobe agora à direcção do título detido pela Megafin. O profissional, que passou por jornais como Público e Correio da Manhã, onde foi chefe de redacção, passa a subdirector do jornal, juntando-se na direcção a Filipe Alves e Shrikesh Laxmidas, director e director-adjunto, respectivamente. A nomeação recebeu já parecer favorável do conselho de redacção do Jornal Económico.

A par da subida de Leonardo Ralha à direcção, o jornal reforça a unidade de branded content, JE Editors, com a contratação de Marta Rodrigues e João Santos Costa. “O reforço da equipa é a aposta no desenvolvimento de novos conteúdos para a JE Editors”, justifica Cláudia Sousa, directora comercial do grupo Megafin”, referindo que é também uma “resposta ao aumento da procura das marcas no branded content do Jornal Económico”.

Marta Rodrigues foi jornalista e é apresentadora há cerca de uma década, sendo um dos rostos da Record TV Europa, após ter passado pela RTP, onde produziu e escreveu programas, e pela TVI24, onde apresentou um magazine cultural. João Santos Costa passou pelo Sapo e pelo Observador. No desenvolvimento de conteúdos criativos e de entretenimento, passou pela RTP, trabalhando em programas como Network Negócios, Filhos da Nação e Sociedade Civil, e pela TVI, onde foi guionista. Os dois profissionais integrarão o departamento comercial do Jornal Económico, onde terão responsabilidades sobre a “produção de conteúdos para comunicar marcas de forma eficaz e diferenciada”.

Deixe aqui o seu comentário