ERC não se opõe à compra da Media Capital pela Cofina

Por a 30 de Outubro de 2019

TVIA Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou, esta quarta-feira ao início da noite, que não se opõe à operação de compra da Media Capital pela Cofina.

“O Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social deliberou não se opor à operação de concentração da Cofina e Media Capital, sem prejuízo das ressalvas enunciadas na respetiva deliberação, por não se concluir que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar”, refere a ERC em comunicado. Caso a deliberação da ERC fosse no sentido negativo, a operação de compra não se poderia concretizar.

A Autoridade da Concorrência já foi notificada da deliberação da ERC, pelo que agora terá de se pronunciar se o negócio tem condições para continuar ou não.

A expectativa da Cofina é que a compra da Media Capital possa estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano.  O negócio está avaliado em 181 milhões de euros. No entanto, a operação valoriza o grupo Media Capital em 255 milhões, uma vez que os novos donos irão assumir a dívida.

Deixe aqui o seu comentário