Cofina prepara aumento de capital para financiar compra da Media Capital

Por a 1 de Outubro de 2019
Octávio Ribeiro, Luís Santana e Paulo Fernandes (Cofina)

Octávio Ribeiro, Luís Santana e Paulo Fernandes (Cofina)

A Cofina vai realizar um aumento de capital no valor de 85 milhões de euros para financiar a compra da Media Capital.

O grupo liderado por Paulo Fernandes avançou, em comunicado enviado à CMVM, que se “encontra perspectivada a realização de um aumento do capital social da Cofina, num montante que actualmente se estima de 85 milhões de euros, destinado ao financiamento parcial da referida operação de aquisição” da Media Capital. “A Cofina divulgará ao mercado as informações legalmente exigidas relacionadas com a aprovação pelos órgãos competentes e a realização do referido aumento de capital, quando se encontrarem definidos os termos e condições em que será proposto à assembleia geral”, refere o mesmo comunicado, que não adianta mais pormenores.

O negócio de compra da Media Capital pela Cofina está avaliado em 181 milhões de euros, tendo ficado acordado que a Cofina paga à Prisa 170,6 milhões de euros pelos 94,69 por cento que detém na Media Capital, enquanto o restante capital detido pelos restantes accionistas vale 10,5 milhões de euros. Assim, o preço global que o grupo liderado por Paulo Fernandes pagará pela totalidade da Media Capital será de 181 milhões de euros. No entanto, a operação valoriza o grupo Media Capital em 255 milhões, uma vez que os novos donos irão assumir a dívida.

Recorde-se que a concretização do negócio está ainda dependente dos pareceres da Autoridade da Concorrência e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Deixe aqui o seu comentário