Audiências da semana: Canal 11 com melhor resultado desde estreia em Agosto

Por a 14 de Outubro de 2019

quadro 1
Na semana 41 do ano, o consumo televisivo foi de 4h49m, o que representa uma subida de mais 8 minutos, relativamente à semana anterior.

No que se refere ao share de audiência, a quota do Cabo desceu para os 38,6%, tal como a da TVI que caiu para os 13,8%. Estas perdas foram transferidas para a SIC, que viu o seu share crescer até aos 19,7%; e para a RTP1 que chegou aos 13,3% de quota.

No ranking dos canais pagos mais vistos, a novidade vai para o desempenho do Canal 11 que ocupa o 9º lugar, com um retorno de audiência de 21 mil telespectadores/diários, esta capitalização de audiência deve-se à transmissão, no domingo, do jogo da equipa treinada por Jorge Jesus. Quanto aos lugares do topo mantém-se a CMTV e a Globo, segue-se o Hollywood que troca com a SIC Notícias, que por sua vez cai para a quarta posição. A meio da tabela encontra-se a Fox, seguindo-se o Disney. A TVI 24 perde dois lugares, ocupando a sétima posição; à frente da FOX Life, que repete a oitava posição. A fechar o top, destaque para o regresso do infantil Cartoon Portugal.

Em semana de jogo da Selecção e como seria expectável, a liderança da programação coube ao Euro 2020: Qualificação/Portugal x Luxemburgo, com 22,3% de audiência média. Já as restantes posições pertencem a conteúdos SIC. No pódio encontram-se as novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O regresso de Casados à Primeira Vista ocupou o 4º lugar, com 13,7% de audiência, tendo sido líder absoluto da programação de domingo. Terra Nossa foi dedicado a Toy, e alcançou o melhor índice de audiência de sempre: 12,6%, encerrando a tabela dos programas mais vistos da semana de 7 a 13 de Outubro.

Na oferta da programação dos Pay TV, CMTV e Globo dividem entre si quatro dos conteúdos mais vistos. Já a alteração de relevo e que já referimos vai para o quarto lugar, que pertence ao jogo“Brasileirão/AT.Paranaense x Flamengo transmitido pelo Canal 11, e que foi visto por 182,2 mil telespectadores, o máximo que o canal atingiu, desde que começou a emitir no início de Agosto.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário