NiT lança plataforma de streaming especializada em lifestyle

Por a 24 de Setembro de 2019
Jaime Martins Alberto

Jaime Martins Alberto

A NiT vai lançar oficialmente esta quarta-feira a plataforma de streaming NiTtv, que arranca com 180 conteúdos em vídeo que incluem reportagens, programas de autor, receitas e entrevistas. A plataforma já se encontra online.

Jaime Martins Alberto, director-geral da NiT, descreve a NiTtv como “uma plataforma de streaming semelhante à Netflix ou HBO mas só com conteúdos exclusivos de lifestyle, como entrevistas, reportagens, programas de autor ou documentários”. “A NiTtv será gratuita e estará disponível para a televisão, computador ou smartphone”, avança, salientando que “a partir deste momento, a NiT vai ser finalmente uma plataforma 360, onde é possível, ler, ouvir e ver as nossas notícias”.

A NiTtv é dirigida pelo realizador Tomás Duran, contando com uma equipa própria de repórteres, produtores e videógrafos.

A par do portal, a NiT conta também com uma rádio online. “O lançamento da NiTfm foi um projecto arriscado do ponto de vista editorial por dois motivos: primeiro porque é uma rádio que só passas notícias de lifestyle 24 horas por dia, sete dias por semana; segundo, porque é uma rádio exclusivamente online”, referiu o responsável, em declarações à mais recente edição do M&P.

Sobre o primeiro ano do projecto de rádio, Jaime Martins Alberto assegura que “os resultados superaram as melhores expectativas” já que, “a rádio tem 10 vezes mais audiência do que a meta que tínhamos definido para esta altura e, financeiramente, já recuperámos todo o investimento feito no equipamento, no estúdio e na redacção”. “Atingida esta sustentabilidade, iremos em breve anunciar mais novidades sobre o futuro da NiTfm”, aponta.

Deixe aqui o seu comentário