Marca Expo 2021 criada em Portugal (com vídeo)

Por a 23 de Setembro de 2019

Expo 1A agência portuguesa Unlock Brands desenvolveu a marca da Expo 2021 Doha, no Qatar, após vencer um concurso internacional. A Expo 2021 irá requalificar uma importante zona de Doha, assumindo-se como o seu principal espaço verde no futuro. O evento, que abre ao público a 14 de Outubro de 2021, ocupa uma área de 170 hectares. São esperados 80 países participantes e cerca de três milhões de visitantes.

“É um privilégio estarmos envolvidos num projecto tão relevante para o planeta. A Expo 2021 Doha Qatar, pelo tema visionário ‘Green desert, better environment’ e pelo seu programa ambicioso, pode contribuir decisivamente para a mudança de mentalidades, com impacto directo em sociedades, cidades, países, regiões e no planeta”, comenta ao M&P Miguel Viana, director criativo da Unlock Brands.

A marca Expo 2021 Doha é sintetizada num logótipo que consiste numa flor especial com a forma da letra Q de Qatar, feita de sementes, deserto, água, sol, cores vibrantes e marcada pela geometria árabe. O projecto de branding da Unlock Brands para a Expo 2021, incluiu estratégia de marca, brand design, brand voice, 3D design, motion design, web design, tipografia e composição musical.

expo-02“Alinhada com a estratégia Qatar 2030, este projecto terá um grande impacto na cidade de Doha, tanto de um ponto de vista urbanístico como paisagístico. Para a Unlock Brands este projecto confirma também um ano fantástico do ponto de vista da dimensão dos desafios internacionais. Recordamos que começámos a agência há três anos e pouco e que hoje com uma equipa fantástica estarmos a fazer projectos desta escala e dificuldade é fantástico e um privilégio imenso”, refere o mesmo responsável. Recorde-se que a Unlock assina também o branding do Mundial de Futebol de 2022, que também vai decorrer no Qatar.

Deixe aqui o seu comentário