Cofina/Media Capital: Presidente da Altice “triste” por Portugal “perder 200 milhões de euros”

Por a 17 de Setembro de 2019

Alexandre FonsecaO presidente da Altice disse esta segunda-feira que vê com tranquilidade a compra da Media Capital pela Cofina e que o grupo não irá “estorvar”, mas que “como português” está “triste” por Portugal “perder 200 milhões de euros num ano”, avança a Lusa.

“Estamos a observar com tranquilidade. É uma convergência aparentemente estritamente no sector dos media e aí não somos um player activo hoje, ainda, pelo menos de relevo”, afirmou Alexandre Fonseca. O presidente da Altice disse que “como português” está “triste” por Portugal “perder 200 milhões de euros num ano”, referindo-se ao facto de a Altice ter oferecido 440 milhões de euros pela Media Capital, isto quando fontes do mercado indicam que a compra da Media Capital pela Cofina deverá ficar por cerca de metade desse valor.

O processo de compra da dona da TVI pela Altice, por 440 milhões de euros, caiu por terra em Junho do ano passado, quando o grupo espanhol Prisa, dono da Media Capital, confirmou a desistência do negócio. Alexandre Fonseca voltou a criticar a Autoridade da Concorrência (AdC): “Portugal é um país para onde 200 milhões de euros é muito dinheiro. Não podemos dar-nos ao luxo de perder 200 milhões de euros só porque alguma entidade não teve capacidade de esse pronunciar”, afirmou, citado pela Lusa.

Deixe aqui o seu comentário