Carat ganha meios da Vodafone

Por a 16 de Setembro de 2019

vodafoneA conta de meios da Vodafone vai mudar de mãos. A multinacional britânica decidiu entregar o planeamento e compra de meios de 15 países à Carat. A par de grandes mercados, como Reino Unido ou Alemanha, a movimentação inclui o mercado português, confirmou o M&P.

A Vodafone é um dos principais anunciantes do país. Em Portugal a marca ocupou a segunda posição no ranking do investimento publicitário, entre Janeiro e Julho de 2019, com um total de 181 milhões de euros, a preços de tabela. Nos primeiros sete meses do ano a Wavemaker, que tem trabalhado a conta nos últimos anos, liderou o ranking de investimento publicitário entre as agências de meios, enquanto a Carat ficou no terceiro posto. Tendo em conta o peso do novo cliente, a Carat deverá passar para a primeira posição do ranking a partir do momento em que começar a trabalhar a conta.

Este foi o resultado de um concurso global que, na fase final, foi disputado pela Carat (grupo Dentsu Aegis) e pela Wavemaker, agência do grupo WPP. Como refere a Campaign, o processo foi supervisionado por Nikos Vlachopoulos, director global de marketing e marca da Vodafone, depois de a portuguesa Sara Martins de Oliveira ter deixado o cargo de directora global de marca e media da Vodafone, este Verão. Numa fase inicial da consulta, os grupos Omnicom e Publicis também foram convidados a apresentar propostas.

Deixe aqui o seu comentário