Audiências: Globos dão semana de Ouro à SIC

Por a 30 de Setembro de 2019

Post_FCB_Sávio
Os portugueses continuam a afastar-se da televisão, é o que revela o consumo televisivo, face à semana anterior, ao registar uma descida superior a 11 minutos, no tempo de visionamento diário de cada indivíduo. Na semana 39 do ano o consumo TV não foi além das quatro horas e 38 minutos.

Na repartição da audiência, verifica-se uma subida do share do cabo para os 41,1%, tendência acompanhada pela SIC, que chegou aos 19,8% de quota. A descer encontra-se a TVI que passa para os 13,8%; e a RTP1 que cai para os 11,1%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque vai mais uma vez para a performance do canal Fox Movies, pois para além de subir ao quinto lugar do top, regista o retorno de audiência mais elevado do ano: 30,4 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox que cai para a sétima posição. Na liderança e alargando a diferença com a Globo, encontra-se a CMTV, que esta semana atingiu uma audiência média de 91,5 mil telespectadores/dia. A fechar o ranking salienta-se o regresso da Fox Life, com um desempenho de 19,2 mil telespectadores.

No que respeita à programação, domínio total para os conteúdos SIC. A vitória vai para a edição XXIV Gala Globos de Ouro: Gala do Ano, com 14,4% de audiência média. Seguem-se os episódios de quinta-feira das novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O quarto lugar pertence a Terra Nossa, líder de audiências dos sábados. A edição de domingo do “Jornal da Noite” encerra o top da semana de 23 a 29 de Setembro.

A gala dos Globos de Ouro venceu a dobrar, visto ter sido o conteúdo Pay TV que conquistou mais audiência: 314,5 mil telespectadores, ao ser transmitido em directo e simultâneo pela SIC Caras. Os restantes lugares do ranking pertencem a programas CMTV, sendo o mais visto a Investigação CM/ Vidas Em Cativeiro com 261 mil telespectadores.
Post_FCB_Sávio

Fonte: Data Insights/Havas Media Group  Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário