Como foram as audiências TV na última semana

Por a 17 de Setembro de 2019

quadro 1

Na semana 37 do ano, o consumo televisivo situou-se nas 4h54m, o que face à semana anterior representa uma descida de cerca um minuto.

Quanto à repartição da audiência, o share dos canais Cabo desceu para os 39,7%. Comportamento inverso apresentaram os generalistas privados, com a SIC a subir para os 19,3% e a TVI para os 13,8%. A RTP1, que continua a registar um share inferior ao canal Outros (streaming e time shift), desceu para os 12,1% de quota de audiência.

Na tabela dos canais Pagos, o destaque vai para a subida ao terceiro lugar do Disney, com um desempenho de audiência de 40,4 mil telespectadores, afastando o Hollywood para o meio do ranking. A subir também, mas apenas um lugar, encontram-se os canais: Fox e Cartoon Portugal; que ultrapassam a TVI24, que por sua vez cai para a oitava posição. Novidade ainda para o regresso da Fox Life e do Panda ao top dos canais mais vistos. Nas posições cimeiras não há alterações, continuando a liderança  com larga margem, a pertencer a CMTV, seguida da Globo.

Com 22,7% de audiência média o jogo Euro 2020: Qualificação/Lituânia x Portugal revelou-se o programa que na semana de 9 a 15 de Setembro reuniu mais telespectadores. Seguem-se conteúdos SIC: na segunda posição Golpe de Sorte; na terceira a estreia da novela Nazaré, que obteve 15,6% de audiência; no quarto lugar o regresso Golpe de Sorte: Temporada Final; a encerrar o ranking da programação a edição de segunda-feira do Jornal da Noite com 11,1% de audiência.

Maioritariamente os eventos CMTV foram os que geraram mais interesse por parte dos telespectadores esta semana. O líder foi a edição Golos/Benfica x Gil Vicente, com um retorno de 233,3 mil telespectadores. No 2º lugar encontra-se Investigação CM/Iglesias: Pai à Força. A edição de sábado de CM Jornal 20H ocupou a 3ª posição. Segue-se Investigação CM (R)/Negligência Médica. A contrariar a maioria absoluta da CMTV, a finalizar o top dos programas Pay TV, encontra-se a novela da Globo: O Sétimo Guardião, com 180,1 mil telespectadores.

quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário