RTP entre os finalistas dos Prix Europa 2019 com Soldado Milhões

Por a 29 de Agosto de 2019

Imagem 2Soldado Milhões, série produzida pela Ukbar Filmes para a RTP, está nomeada para os prémios Prix Europa 2019. A mini-série de três episódios, uma homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial através da história do soldado Aníbal Augusto Milhais, concorre com outros projectos de operadoras de serviço público europeias estando entre os finalistas na categoria de Melhor Ficção de Televisão.

Uma nomeação que, nas palavras de José Fragoso, director da RTP1, “é a prova de que a produção independente de ficção nacional ganha relevância no mercado internacional. E que, uma vez mais, os projectos da RTP são reconhecidos pelos grandes certames a nível mundial”.

Além da categoria de ficção, os Prix Europa contam ainda com finalistas portugueses em áreas como o documentário, media digital ou rádio. A plataforma digital Divergente está nomeada na categoria de Melhor Documentário de Televisão com ” “Elalab – o Zé quer saber porque”, assinado por Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso, além de “Terra de Todos, Terra de Alguns”, reportagem da autoria de Sofia da Palma Rodrigues finalista na categoria de Actualidade. Em rádio, é finalista o documentário The Box, de Sofia Saldanha, do projecto digital Radio Atlas. Já a Rádio Miúdos surge entre os nomeados em Projectos de Media Digital.

Os vencedores da 33ª edição do Prix Europa serão conhecidos no próximo dia 11 de Outubro, durante o Festival Continental Media Berlim & Potsdam.

Deixe aqui o seu comentário