Novo megagrupo: ViacomCBS avaliado em 11,7 mil milhões e interessado em comprar mais activos

Por a 14 de Agosto de 2019
cbsviacom

cbsviacomA CBS chegou a acordo para uma fusão com a Viacom, avaliada em 11,7 mil milhões de dólares (cerca de 10,5 mil milhões de euros). A informação foi avançada ao mercado esta terça-feira. A par do canal de televisão CBS, o agora grupo ViacomCBS inclui a produtora Paramount Pictures e canais de cabo MTV, Nickelodeon, ShowTime, entre outros.
Como destaca a AdAge, a ViacomCBS terá agora escala para concorrer com os conglomerados Disney-Fox, Comcast-NBCUniversal, AT&T-WarnerMedia e Verizon-Aol-Yahoo, a par dos players digitais Netflix e Amazon.  As movimentações podem não ficar por aqui.  Shari Redstone, que irá ocupar o cargo de chairwoman, tem já “uma shortlist de empresas que pretende comprar”,   onde constam a Discovery, Sony Pictures  e AMC Networks, avança a AdAge.  A ViacomCBS pretende poupar 500 milhões de dólares (446,7 milhões de euros) em custos anuais, graças a este acordo.
Os accionistas da CBS vão ficar com 61 por cento da nova empresa, ficando os restantes 39 por cento nas mãos dos actuais investidores da Viacom. O até aqui CEO da Viacom Bob Bakish mantém o mesmo cargo na nova estrutura. “Tornamo-nos uma das poucas empresas com o conteúdo e o alcance necessário para moldar o futuro da nossa indústria. A nossa capacidade única de produzir conteúdo premium e de sucesso para audiências de todo o mundo – para as nossas próprias plataformas, bem como para as dos nossos parceiros – vai permitir que consigamos maximizar o nosso negócio hoje, enquanto nos posicionamos para liderar os próximos anos”, declarou. A CBS e a Viacom chegaram a ser uma empresa única até 2005, ano foi decidido separar os activos na expectativa de obterem maior retorno financeiro.

Deixe aqui o seu comentário