Novo Banco cria Departamento de Desenvolvimento e Activação de Estratégia e contrata no HSBC

Por a 20 de Agosto de 2019

image001 (3)O Novo Banco contratou Anabela Figueiredo, até aqui head of strategy enablement do HSBC de Londres, para coordenar o novo Departamento de Desenvolvimento e Activação de Estratégia. De acordo com o banco, esta área tem como objectivo garantir a consistência e alinhamento do posicionamento estratégico nas várias dimensões, canais e stakeholders do banco, reportando directamente ao CEO.

Para Anabela Figueiredo, “poder juntar-me a uma equipa excelente, que já comprovou a sua resiliência e tem energia para repensar e implementar o banco do futuro que resultará de um reinventar do Novo Banco é algo que me deixa com um grande sentimento de humildade e entusiasmo”.

Licenciada em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, com uma pós-graduação em Seguros e Fundos de Pensões na Universidade de Barcelona e Instituto de Formação Atuarial e um MBA na London Business School, Anabela Figueiredo esteve quase cinco anos na área de Estratégia no HSBC. Foi responsável pelo planeamento estratégico e controlo de gestão da seguradora Açoreana, tendo iniciado a sua carreira profissional na Deloitte, como consultora.

Deixe aqui o seu comentário