Ikea acaba com catálogo em papel – na Dinamarca

Por a 28 de Agosto de 2019

ikea-catalog-denmark-ads-2-2019-1300x660Pela primeira vez a Ikea não irá imprimir o habitual catálogo em papel na Dinamarca. “A decisão de digitalizar o catálogo impresso é realmente uma grande mudança”, admite Elefteria Cromlidou, directora de marketing da Ikea Dinamarca.

“Durante 50 anos, o catálogo marcou o início de um novo ano comercial para nós, e tem sido um ponto de referência permanente para funcionários, clientes e outros interessados em design de interiores. 2019 marca um novo capítulo na história da Ikea Dinamarca, no futuro inspiraremos muitas pessoas através das plataformas digitais que elas já usam, com conteúdo relevante que vá ao encontro dos seus estilos, desejos e necessidades”, adianta a mesma responsável, que coloca o ênfase nos hábitos de consumo de media e não propriamente na questão ambiental.

Até aqui os catálogos em papel chegavam a dois milhões de lares daquele país, que tem uma população de 5,8 milhões de pessoas. Em Portugal a marca continua a distribuir dois milhões de catálogos em papel ao longo do ano.

Deixe aqui o seu comentário