Cofina lança OPA à Media Capital caso haja acordo com Prisa

Por a 19 de Agosto de 2019

TVIA Cofina confirmou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está a negociar com a Prisa a aquisição da Vertix, que detém 94,69 por cento do capital social da Media Capital, admitindo lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o grupo.

O grupo de Paulo Fernandes refere que prevê “que a Cofina venha a adquirir à Prisa a totalidade do capital social na Vertix, SGPS, S.A., sociedade comercial através do qual a Prisa detém acções representativas de 94,69 por cento do capital social e dos direitos de voto da Media Capital, ao invés de proceder directamente à aquisição da participação na Media Capital”. Nesta fase a Cofina encontra-se “a rever documentação relativa à Vertix para, em conjunto com a Prisa, concretizar definitivamente o objecto do negócio e, correspondentemente, a respectiva avaliação”.

O grupo de Paulo Fernandes refere que a “Cofina e a Prisa encontram-se actualmente a negociar, em regime de exclusividade que vigora durante um período de 30 dias, que pode ser prorrogado por vontade das partes, os termos e condições de uma potencial aquisição, pela Cofina, da participação da Prisa na Grupo Media Capital”, refere o comunicado desta sexta-feira.

Caso as negociações sejam concluídas “com a celebração de um contrato de compra e venda – que incluirá os termos e condições que venham a ser acordados entre as partes para o negócio” a Cofina irá levar a cabo “simultaneamente a divulgação de um anúncio preliminar de Oferta Pública de Aquisição sobre as acções remanescentes da Media Capital”.

Deixe aqui o seu comentário